sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Homem-Histórico


Homem-Histórico

Me perdi na condolescência
Imatura e primata do homem
Por frivolidades inúteis e passageiras

Talvez por acreditar piamente na tecnologia
E suas vertentes
E me espantar com tamanha ignorância
E indiferença vigente

Me fiz forte para não transparecer
Aqui dentro ruía meu ser
Em falácias e escarpas
Esculpidas por séculos

Sei que é inútil pensar
Que em algum lugar e tempo
Tudo foi perfeito
Ou será

Reluto

Em redondilha menor
Fiz meus versos
Esquecidos por vezes
Como um dia tudo será


Lembrei-me dos trovadores
E de suas trovas incultas, astutas
E profanas
Esqueci-me da velocidade
Da atualidade
Que não me deixa lembrar
O que ainda resta de mim


Roldan Alencar, 19 de Abril de 2011.
Todos direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector