terça-feira, 30 de abril de 2019

Exagerado

Ela dizia que ele não era normal
Que ele distorcia o seu apreço
Tinha gostos exóticos
E trejeitos esquisitos
Ele retrucava "de perto ninguém é normal"
Ela replicava "mas você é exagerado"
Ele abaixava a cabeça e concordava

Sou mesmo e somente de perto
poderá enxergar a imensidão 
do meu amor por você

Não fuja, não se afaste
Você me vê, mas não me lê
No meu exagero posso incomodar ás vezes, eu sei
Mas esse é meu jeito de amar 
em meio a tantas outras formas de amar

Talvez não seja a forma perfeita ou esperada, mas é bem melhor que isso, pois
é real.
De que vale fotos, poemas, chocolates, elogios e buquês sem um verdadeiro porquê.
De que vale o mundo dizendo que te ama
Se ninguém aparece quando clama
De que vale ter alguém na retaguarda para te proteger
Se na verdade você queria alguém ao seu lado 
Não para brigar por você
Mas para lutar com você

Eu te amo, mas não posso ser menos eu para ser mais você
Vou recuar quando necessário
Mas não mudarei minha essência
Para evitar suas truculências

Se na sua linguagem de amor
Não existe espaço para exageros
Pode ficar
Porque dessa vez
Eu partirei
E essa partida
Será exageradamente
dolorida

Roldan Alencar




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector