segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Você é poesia | Roldan Alencar

Você é beleza
É plástica divina
É  linda

Você é tão "poesia"

Porque a poesia não precisa ter métrica nem padrão
(embora muitos façam questão de disso)

Quando lemos
Precisamos sentir
Deixemos as análises e discussões
Para os estudiosos, os filósofos e catedráticos

Eu quero mesmo a simplicidade de um olhar
Pois quando te vejo
Leio os seus versos

E eles dizem:

Me abraça!
Me ame!
Me acompanhe!
Agora senta aqui e fica!


Agora você dança com vento
E não importa p'ra onde ele soprar
Eu vou te acompanhar

Vamos dançar
Ser poesia
Escrever poesias por onde for
Certos dias escreveremos versos tristes
Noutros, versos de pura alegria

Mas o que importa de verdade
É que tristes ou alegres, nunca deixarão de ser versos de amor...


Roldan Alencar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector