quinta-feira, 2 de novembro de 2017

IDENTIDADE #umpoucodepoesia

"Dentro de mim mora mais de um ser. Eu sou a soma deles todos".

Identidade

Às vezes nem eu mesmo
sei quem sou
Às vezes sou
"o meu queridinho"
Às vezes sou
"moleque malcriado"
Para mim
tem vezes que sou rei,
herói voador,
caubói lutador,
jogador campeão.
Às vezes sou pulga,
sou mosca também,
que voa se esconde
de medo e vergonha.
Às vezes eu sou Hércules,
Sansão vencedor,
peito de aço,
goleador!
Mas o que importa
o que pensam de mim:
Eu sou quem sou,
eu sou eu,
sou assim, sou menino.

Pedro Bandeira, Cavalgando o arco-íris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector