quarta-feira, 2 de março de 2011

Sabedoria do Viver


Sabedoria do Viver

Quis me enveredar pelo caminho da sabedoria
Quis me afastar das estultices infantis
Quis ser sóbrio e sábio

Empenhei anos amargos de estudos
Evitei amizades
Amores
Sabores

Agora sou catedrático
E tudo que tenho a lhe oferecer
Está nesta folha

Sou leigo no amor
Na amizade
Na felicidade
Na vida

E a criança na mais tenra idade
Sabe muito mais do que eu
Perdi o equilíbrio da sensatez
Sobrevivo



Procuro depois de tanto tempo
O que nenhuma universidade pode me ensinar
Procuro viver!

Por Roldan Alencar. 28 de fevereiro de 2011. Campo Grande-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector