sábado, 21 de maio de 2011

Perguntaram-me se acredito em Deus.
Respondi com os versos do Chico:

"Saudade é o revés do parto.
É arrumar o quarto para o filho que morreu."

Qual é a mãe que mais ama?
A que arruma o quarto para o filho
que não vai voltar?
Sou um construtor de altares.
Construo altares à beira de um abismo escuro e
silencioso.
Eu os construo com poesia e música.
Os fogos que nelo acendo iluminam o meu
rosto
E me aquecem.
Mas o abismo permanece escuro e silencioso.


Alves, Rubem
Perguntaram-me se acredito em Deus / Rubem
Alves.-São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector