terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Quando me leem (mensagem de final de ano)




Quando alguém me diz: Li o que você escreveu....
É como se lessem a mim (como corpo material)
Me sinto feliz
Mesmo que digam: não gostei!
Tudo bem. É impossível agradar a todos e graças a Deus existe a diversidade.
Ah se todos gostassem da mesma cor, do mesmo tom, da mesma risada, da mesma cidade...

Que mundo sem graça!

Nas palavras eu me transbordo
Como dizia Rubem Alves (um dos meus autores favoritos)
A arte de escrever e ler é antropofágica
Quando eu leio Rubem me sinto energizado por sua alma
E quando escrevo também transmito minha essência

Quando me leem
Enxergam aquilo que não posso mostrar
Aquilo que é invisível aos olhos
Embora a leitura seja quase sempre visual ou tátil
Ela vai além, chega lá no fundo da alma

Não sou tudo o que escrevo
Embora eu seja muito do que leio

Não que eu tenha vivido tudo o que escrevi
Mas certamente em algum momento tudo que escrevi existiu


Pois abstratos que somos
Vivemos realidades utópicas
E na busca disso
Vivemos a incessante  busca do amor e da felicidade real
E quando o abstrato se encontra com esse real
É uma explosão cósmica de energias


A vida é uma estrada
É preciso caminhar
Quem para no meio do caminho perde a vontade de viver
A bicicleta não cai enquanto estiver em movimento

No meio do caminho tinha uma pedra
Que foi colocada estrategicamente
Pra nos ensinar e nos alertar

Você pode tropeçar
Seja humilde olhe para baixo
Junte as pedras e construa sua edificação

A pedra é tudo aquilo que nós chamamos de problema (s)
E quem disse que pra vida ser boa tem que ser perfeita?
Os problemas fazem os dias alegres, porque se não houvessem problemas e tudo fosse perfeito eu me indago, estaríamos felizes?

A vida precisa desse balanço, dessa comparação, dessa roda-gigante. É claro não precisa ser uma monta-russa, mas às vezes é.

O importante não é chegar, o importante é nunca parar!

A você que chegou até aqui  minha gratidão,  meu muito obrigado! Mesmo que você não me conheça você já faz parte da minha vida e eu da sua. E se você já me conhece, eu espero sinceramente ter sido um bom amigo e boa lembrança.

Se esse texto te fez refletir, já me sinto feliz e recompensado.

Desejo a você um feliz 2018, com muita energia positiva, alegria e amor! A caminhada continua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector