quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Sobre amor, melão e futebol

Eu que nem gostava de melão
Evitava comê-lo desde tempos imemoriais
Mas me lembrei que era a fruta favorita da minha mãe
E decidi então "reexperimentá-lo"
Revisitar aquele sabor que outrora achava tão ruim

Na primeira mordida
Um sabor extraordinário
De lembranças
Lembrei da alegria da minha mãe comendo melão
Lembrei-me de quando ela estava gravemente doente
Quando meu pai carinhosamente o preparava
em pequenos cubos

Senti o sabor do amor
Do carinho
Da cumplicidade
Do cuidado
E a partir daquele instante
Minha fruta favorita se tornou o melão
O seu sabor de amor me conquistou

De forma antropofágica
Quando como o melão
Me sinto amado
Lembro do portentoso amor de mãe

E falando em melão
Lembrei de futebol
Eu que nunca fui um grande torcedor
Ao assistir uma partida do Santos (time de minha mãe)
Comemorei cada gol com tanta veemência
Será a magia do melão?

Não há um dia em que eu não pense nela
E nessas trivialidades da vida
Num melão ou num time de futebol
Sinto que ela ainda está em casa
Esperando que seu filho não chegue tarde

Roldan Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector