quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Pequeno Anjo

Confesso: Ela não batia bem da cabeça
Eu acho que as mães são assim...
Ela ficava noite adentro cuidando de mim
Trabalhava sábado, domingo e feriado
Tudo isso para dar mais conforto para mim e meus irmãos.

Ela passou quase 9 meses
Com cólica, enjoos
Evitando comida gordurosa
Evitando esforço físico
Indo frequentemente ao médico
Cantarolando pra mim
Mesmo que eu ainda estivesse lá no ventre
Absorto e feliz, submerso no líquido aminótico
.
Ela não tinha medo
Enfrentava qualquer um
Ela morreria e mataria
Se alguém ousasse
ofender nossas vidas.

E toda vez que eu ficava doente
Ela dizia: "Por que em você, meu filho? Queria estar em seu lugar"
E aquilo era genuíno e ao mesmo tempo incompreensível
Como alguém pode querer estar doente no lugar do outro
Amor de mãe não tem igual.

Ela não era cantora profissional
Nem muito afinada
Mas era minha artista favorita (não fica com ciúmes pai)
Ela desenhava pra mim
Escrevia poesias
E sempre cantava com a voz de anjo
Carinhoso do Pixinguinha.

Esse era nosso hino
Ela sentava à beira
da cama e começava a cantarolar
"meu coração, não sei porque bate feliz quando te vê"
Essa é  a música mais linda do mundo
Ela olhava para mim como seu eu fosse um sonho, enquanto
segurava minhas mãos que delicadamente acariciava

Ela adorava Garota de Ipanema
e  Ballade pour Adeline nas mãos talentosas de Richard Clayderman , mas Tom Jobim e Paul de Senneville não eram páreos para Pixinguinha
Ela também gostava de Chico, Zé Ramalho, Fábio Júnior e Hinos da Harpa Cristã
Mas o cantor favorito dela era meu pai que amava música sertaneja de raiz.

Não é à toa que seu nome é Angelina
Significa pequeno anjo
Nome mais perfeito não poderia existir
De fato era uma mulher de pequena estatura
Mas de uma força e um coração que deixariam qualquer gigante intimidado
Ela foi meu anjo
Ela é meu anjo e sempre será.

Eu não queria escrever tudo isso
Eu precisava escrever tudo isso
Porque as palavras apenas tentam descrever algo
Me confortam
Me ajudam a traduzir um amor incomensurável
E uma saudade latente.

Eu te escrevo mãe,
mas eu queria mesmo era te abraçar
Te amo!

Roldan  Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector