terça-feira, 20 de março de 2018

Desacelere!

Conclui a leitura do livro "As coisas que você vê quando desacelera" do mestre zen budista Haemin Sunin, um verdadeiro alento, um manual de sobrevivência no caos moderno. 

Uma leitura fácil, prazerosa e produtiva que deve ser realizada pouco a pouco, sem pressa. Além de preciosos ensinamentos, o livro possui desenhos fantásticos - da capa até a última página. Selecionei alguns trechos do primeiro capítulo. Aos poucos irei compartilhar mais:

Quando tudo ao meu redor está indo rápido demais, eu paro e me pergunto: "O mundo é agitado ou será que é minha mente?". (p. 19) 
"O mundo não é inerentemente alegre nem triste; ele apenas é". (p. 20). 
"O mundo que vemos não é o Universo inteiro, mas parte limitada com a qual a mente se importa. No entanto, para a nossa mente, essa pequena parte do mundo é o Universo inteiro.... "(p. 20) 
"Quando a mente descansa, o mundo também descansa". (p.23)

Caso tenha interesse em adquirir o livro: https://goo.gl/AVo9Jo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector