segunda-feira, 11 de junho de 2018

À Margem | poesia

Quero ser por inteiro
E não pela metade
Quero o Sol
E sua energia

Embora eu saiba
Que nem sempre
Podemos ter o que queremos
E assim a vontade
Fica insatisfeita

Quero a vida em
Sua completude
Em seus caminhos me
Enveredar
Experimentar cada sabor
Cada instância

Embora eu saiba
Que a dor reside
Em cada esquina
Quero experimentar a vida
Em cada aresta

Como rio caudaloso
Quero passar
Quero estar no centro
A força começa desde o manancial

Empurrando
Desde o talvegue
Todas minhas águas
Quero fluir

E se ficar à margem
Quero sair o mais rápido
para o leito
Quero o manancial
Quero fluir

Roldan Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentária, sugestão ou crítica o/

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector